O álbum ILHAS lançado em 2005 ganha uma nova edição no aniversário de 20 anos. O álbum foi o quarto de estúdio na discografia da banda, se distanciando da sonoridade dos anos 80 e passando a incorporar mais influências do rock clássico.
A banda fez sucesso com o público e com a crítica logo que apareceu, nos meados dos anos 80. E não foram poucos os rótulos que recebeu da mídia naquela época, estilo resultante da mistura de rock progressivo, oriental, pop-psicodélico. O trio chegou a ser chamado de cult e lisérgico…. Na verdade, Violeta de Outono é antes de tudo uma banda de rock contemporânea, inovadora, de extrema qualidade musical, que faz com que cada pessoa que a conheça, perceba uma nuance diferente, um estilo único. A banda carrega a característica inegável de possuir instrumental elaborado e composições marcantes, sempre muito bem conduzidas ao público em suas elogiadas apresentações ao vivo.
Acumulando experiências musicais de suas diversas formações e fases, Violeta de Outono chega em 2025, com a reedição do álbum ILHAS, um marco importante na trajetória da banda que fez a transição de um trio psicodélico para um quarteto progressivo. “Este álbum traz elementos que dão continuidade à fórmula musical original e também do visual, já que a capa traz uma imagem onírica, seguindo estilo e marca do Violeta de Outono”. ILHAS contou com os integrantes originais, Fabio Golfetti e Angelo Pastorello, e as participações de Gregor Izidro (FuzzFaces) na bateria, Fábio Ribeiro (Shaman) nos teclados, Naide Patapas nos vocais e João Parahyba (Trio Mocotó) na percussão.
Essa edição comemorativa de 20 anos foi remixada a partir das gravações originais por Fabio Golfetti.
CREDITOS
Fabio Golfetti: guitarra & vocal
Angelo Pastorello: baixo
&
Gregor Izidro: bateria
Fabio Ribeiro: teclados
Naide Patapas: vocal
João Parahyba: percussão
Gravado nos estúdios El Rocha em janeiro 2002 e Seven Keys entre maio 2002/ junho 2003/ março 2005 em São Paulo. Teclados gravados no estúdio The Brainless Brothers, percussão gravada no estúdio Wah Wah. Remixado em dezembro de 2024 no estúdio Seven Keys.
Concepção da capa: Violeta de Outono
Foto da capa: Angelo Pastorello
Fotos da banda e encarte: Lia
Produzido por Fabio Golfetti & Angelo Pastorello