Esquentando os motores para o lançamento do disco “Spaces”, do Violeta de Outono, aqui está o single do álbum!
A música “A Painter of the Mind”, com letra inspirada em poemas do artista suíço Paul Klee, pode ser ouvida no ‘lyric video’ abaixo

Lançamento em 14 de outubro de 2016

A banda entra em uma nova fase em sua jornada de 3 décadas. O novo álbum, ‘Spaces’, a ser lançado em outubro de 2016, sintetiza o desenvolvimento da banda nos últimos 10 anos, após os álbuns ‘Volume 7’ (2007) e ‘Espectro’ (2012).

Classificado como o 9º álbum de estúdio, ‘Spaces’ completa uma trilogia iniciada em 2007 com o álbum ‘Volume 7’, e consolida a segunda fase da banda, agora um quarteto, em contraste com o trio psicodélico pós-punk dos anos 1980. O álbum traz todos os elementos sonoros característicos do grupo, como padrões hipnóticos, longas seções instrumentais, vocais etéreos e a guitarra atmosférica de Fabio Golfetti, líder e membro fundador do Violeta de Outono.

‘Spaces’ foi gravado e mixado no Estúdio Mosh em São Paulo, durante o outono de 2016, por Alex Angeloni; masterizado por Andy Jackson, no Tube Mastering, em Londres, e produzido por Fabio Golfetti.

Violeta de Outono iniciou a gravação do novo álbum no Mosh estúdios, em São Paulo. O álbum a ser lançado em Setembro deste ano, completa a trilogia da fase atual da banda iniciada em 2007 com o álbum Volume 7. O novo álbum sintetiza a sonoridade da banda que vem se moldando ao longo da trajetória dos últimos anos, um rock psicodélico com influências progressivas.

Com 4 shows, a banda iniciou o ano de 2016:

24/01 – Cinematographo – MIS Museu da Imagem e do Som , São Paulo, SP
Com o objetivo de resgatar a atmosfera das primeiras sessões de cinema, o MIS promove mensalmente o Cinematographo, que contacom projeção de filmes sonorizados por músicos ao vivo. Nesta Edição de Janeiro, o Violeta de Outono faz trilha sonora ao vivo para filmes surrealistas.

25/01 – Instrumental SESC Brasil – Teatro Anchieta, São Paulo, SP
O Violeta de Outono apresenta seu repertório instrumental que permeia sua carreira de 30 anos. A banda ficou conhecida pela atmosférica psicodélica com ênfase em longas paisagens instrumentais, marca registrada desde seu primeiro lançamento de 1986 e se tornou referência no estilo.

06/02 – Violeta de Outono & Fernanda Kostchak – “Projeto Lira Paulistana: 30 Anos. E Depois?” – SESC Ipiranga, São Paulo, SP
Numa retrospectiva de artistas que passaram pelo lendário teatro Lira Paulistana em São Paulo, o Violeta de Outono se apresenta com a participação especial da violinista Fernanda Kostchak, da banda Vanguart.

07/02 – Festival Psicodália 2016 – Fazenda Evaristo, Rio Negrinho, SC
Violeta de Outono se apresenta no Festival multicultural Psicodália 2016, no Palco do Sol.

Novo álbum:

Em Abril, produção e gravação do novo álbum. Iniciada com Volume 7, e seguido por Espectro, o novo álbum completa a trilogia e sintetiza a nova fase da banda.