Violeta de Outono lança novo álbum de estúdio.

Outro Lado’, o novo álbum do Violeta de Outono, resgata composições do trio durante 1992-2002. A ideia surgiu em registrar as músicas como deveriam ter sido gravadas na época, quando a gravadora BMG editou pela primeira vez em CD os clássicos álbuns ‘Violeta de Outono’ e ‘Em Toda Parte’. Algumas demos dessas músicas circularam em fitas cassete entre os fãs da banda nos anos 90. 

O álbum gravado no MOSH Studios durante o outono de 2022 em São Paulo conta com a formação original e é o décimo realizado em estúdio mostrando uma outra faceta do trio, com canções curtas e com maior destaque para letras e vocal.

A banda Violeta de Outono foi formada em 1984, em São Paulo, por Fabio Golfetti, Angelo Pastorello e Claudio Souza, moldando sua própria sonoridade ao misturar as tendências musicais da época com influências psicodélicas dos anos 60. Rapidamente o trio ganhou a atenção de público e mídia com seu álbum de estreia, homônimo de 1987.

Com lançamento em 12/10/2022 pela Music*Magick/Voice Music, o álbum estará disponível nas plataformas digitais e em CD.

Maiores informações:
Violeta de Outono – Outro Lado

Violeta de Outono lança novo álbum de estúdio com músicas compostas entre 1992-2002 que circularam em fitas cassete entre os fãs da banda.

O disco conta com a formação original e estará disponível online e nas lojas a partir desta sexta com um pocket show na loja London Calling na Galeria do Rock as 13h.

A London Calling Discos orgulhosamente anuncia mais um pocketshow em sua loja na Galeria do Rock!

A banda Violeta de Outono se apresentará ao vivo no dia 14 de outubro (sexta-feira) na loja London Calling Discos na Galeria do Rock para o lançamento de seu novo álbum “Outro Lado”

Este é o primeiro álbum de inéditas com a formação clássica original da banda desde “Em Toda Parte” de 1989.

O Violeta de Outono completa esse ano 38 anos de carreira. O trio formado por Fabio Golfetti, Angelo Pastorello e Claudio Souza moldou sua própria sonoridade ao misturar as tendências musicais da época com influências psicodélicas dos anos 60 e post punk, e rapidamente ganhou a atenção de público e mídia. Ao longo de mais de 30 anos de estrada, a banda se manteve ativa, obtendo uma reputação cult e reconhecimento internacional. Seus shows são conhecidos pela atmosfera hipnótica/viajante que se tornou sua marca registrada. Seu primeiro LP, homônimo de 1987, é marcado por uma psicodelia envolta em sombras que conseguiu a proeza de angariar fãs de rock progressivo e dos estilos pós-punk e dark/gótico.

Serviço: Violeta de Outono na London Calling Discos – pocketshow
14 de outubro de 2022 – sexta-feira – 13h00
London Calling Live Sessions – evento gratuito
Galeria do Rock – Avenida São João, 439
2º andar – lojas 302/304/306 (entrada também pela Rua 24 de Maio, 62) – São Paulo – SP

Lotação limitada ao espaço físico da loja, chegue cedo e garanta seu lugar.
Venda do novo álbum com exclusividade do novo álbum no local.

Violeta de Outono se apresenta em Julho em São Paulo no projeto Mês do Rock:

03/07 – Teatro Flavio Império

09/07 – Casa de Cultura Butantã

16/07 – Casa de Cultura São Mateus

Nas apresentações o trio tocará clássicos como “Dia Eterno”, “Outono”, “Declínio de Maio”, e músicas da várias fases da banda, além de uma prévia do próximo álbum que está sendo gravado. Violeta de Outono conta com sua formação original composta por Fabio Golfetti na guitarra e vocal, Angelo Pastorello no baixo e Claudio Souza na bateria.