Violeta / Rio Art Rock Fest 2007

Data : 07/10/2007
Horário : 19:00
Venue : Cais do Oriente, Rio
Cidade :

Info / Tickets

Violeta de Outono (Brasil)
Evolución (Chile)
Trettioariga Kriget (Suécia)

QUANDO: Dia 07 de outubro de 2007 (domingo), a partir das 19:00h, com as bandas Violeta de Outono, Evolución e Trettioariga Kriget.

ONDE: Cais do Oriente, Rua Visconde de Itaboraí, 8, Centro (atrás do Centro Cultural Banco do Brasil), Rio de Janeiro - Tel.: (21) 2203-0178.

QUANTO: R$ 40,00. O valor integral dos ingressos é de R$ 100,00 (ou seja, meia-entradas serão calculadas sobre esse valor).

ACOMODAÇÕES: Ingressos em mesas com cadeiras não numeradas, que serão ocupadas por ordem de chegada, com exceção dos lugares para os patrocinadores, que ficarão reservados em mesas preferenciais próximas ao palco. O Cais do Oriente tem serviço de bar e restaurante, que funcionará durante as apresentações.




www.trettioarigakriget.com

Stefan Fredin: baixo, vocal
Dag Lundquist: bateria, vocal
Christer Akerberg: guitarra
Robert Zima: guitarra, vocal
Mats Lindberg: teclados, sax

O Trettioariga Kriget (que quer dizer “Guerra dos 30 anos”, em sueco) é sem dúvida alguma uma das mais importantes bandas de rock de seu país, tendo influenciado todas as gerações posteriores de conjuntos, como Landberk, Anglagard e Anekdoten, entre outros. Formada em 1970, em Saltsjöbaden, cidade próxima a Estocolmo, o Trettioariga Kriget possui um vasto histórico discográfico onde se destacam obras ilustres como seu álbum homônimo de 1974 e "Krigssang", de 1976, para muitos sua obra-prima definitiva. A banda se manteve ativa realizando álbuns e dando concertos pela Europa até o começo dos anos 80. Depois de um período de silêncio, regressaram aos palcos em 1992. Com uma formação que inclui vários de seus membros originais, o grupo editou "Elden Av Ar", em 2004, e se prepara para lançar em 2007 o novo disco "I Början Och Slutet" (O Princípio e o Fim"), que mostra o grupo com a mesma força dos anos 70. Estas serão as primeiras apresentações do Trettioariga Kriget na América Latina!





www.evolucionjazzrock.cl

Pedro Muñoz Recabarren:teclados
Fernando González Bravo: guitarra
Fernando Islas Zuñiga: baixo
Jorge Cruz Morales: bateria

O Evolución é uma banda chilena que marcou definitivamente a história do rock em seu país. Formados oficialmente em agosto de 1982 por iniciativa do tecladista Pedro Muñoz, a banda (derivada do grupo setentista Espectros) estabeleceu-se rapidamente como um dos mais celebrados grupos de jazz-rock progressivo dos anos 80. Depois de um período de separação, em 1987, a banda ressurgiria em 2002 com alguns membros originais (o baixista Fernando Islas e o guitarrista Fernando González) e outros novos (como o baterista Jorge Cruz), trazendo de volta à vida uma verdadeira lenda do rock chileno. De 2005 para cá, lançaram dois CDs pelo selo Mylodon Records (“La Era de Piscis” e “Umbrales”), com material novo e também de sua primeira fase (1982-1986).





www.violetadeoutono.com.br

Fábio Golfetti: guitarra, vocal
Claudio Souza: bateria
Gabriel Costa: baixo
Fernando Cardoso: teclados

Um dos mais impressionantes e originais nomes a surgir na cena rock brasileira dos anos 80, com vários hits estourados nas rádios, o Violeta de Outono acaba de lançar seu sétimo disco de estúdio ("Volume 7", Rock Symphony RSLN 123), onde aprofundam as influências psicodélicas e progressivas em uma verdadeira obra-prima do gênero, que ecoa medalhões como Pink Floyd, Gong, Caravan, Camel, Hatfield and The North e Steve Hillage. Liderada pelo guitarrista e vocalista Fabio Golfetti, a banda apresentará composições ilustrando seus mais de 25 anos de carreira, mais Violeta do que nunca. Imperdível!