Mind Expanding Festival II

Data : 07/09/2007
Horário : 19:00
Venue : Centro Cultural São Paulo
Cidade :

Info / Tickets

No dia 08/09 dois Trios estarão juntos no Centro Cultural São Paulo:

Band of Pixies é formado por Fabio Golfetti (Violeta de Outono), Gabriel Costa, e Fred Barley (Compacta Trio) para acompanhar o Daevid Allen (Soft Machine / Gong) que estará se apresentando no Brasil em Novembro.

Para o repertório deste primeiro show o trio tocará músicas do Soft Machine, como Moon in June, e tambem músicas do Gong que farão parte dos shows em Novembro.

Dialeto é formado pelo guitarrista Nelson Coelho (Stereotrips), Andreí Ivanovic e Miguel Angel. A banda surgiu no final dos anos 80, tocando composições próprias e improvisação, tendo um único disco lançado em 1991.

Neste show após um longo hiato, a banda tocará músicas do seu álbum, como Madame Blavatsky e Seven Drunks.

Centro Cultural São Paulo - 08 de setembro Rua Vergueiro, 1000, ao lado do metrô Vergueiro. Sempre na sala Adoniram Barbosa
Ingresso R$10

Projeto Vanguarda Instrumental

Nos dias 07 a 09 de Setembro acontecerá a 2ª. edição do ‘The Mind Expanding Festival’ que reunirá grupos de música instrumental no Centro Cultural São Paulo.

Em sintonia com a música instrumental contemporânea, o festival é resultado do movimento de várias bandas que têm em comum a diversidade sonora.

Em 2006 The Mind Expanding Festival abrangeu as vertentes de grupos psicodélicos, (Invisible Opera Company), do fusion (Yakirana Trio), do Rock In Opposition (CompaCta Triô), da ‘ambient music’ a la Brian Eno (Stereotrips), power guitar (Rainer T Pappon) e também de experimentalismos da música de improvisação livre (Duodenarium).

Nesta nova edição estarão se apresentando na Sala Adoniram Barbosa, grupos de novas tendências em 3 noites distintas:


Dia 07/09 – LCD & Rohrer/Barella – experimental / improvisação livre
LCD
O projeto LCD nasceu da união de três músicos – Eloi Silvestre, Paulo Beto e Miguel Barella – alguns dos quais há vinte anos desenvolvem pesquisas unindo as mais variadas referências. O LCD faz improvisações livres voltadas para o experimentalismo, para o 'retro-futurismo' e para a música de vanguarda com influências de Raymond Scott (precursor dos sintetizadores na década de 30), Brian Eno e Jon Hassell (texturas e timbres processados eletronicamente), John Cage (o acaso na música), Pierre Shaeffer (explorador de loops e ruídos na música) entre outros artistas da cena eletrônica.
http://www.sacimusic.com.br

Rohrer/Barella
Thomas Rohrer, o instrumentista suíço (sax, violino e rabeca), desenvolve no Brasil um trabalho com trânsito forte entre a improvisação livre, jazz, e música regional com grupos como A Barca, Zeca Baleiro, Zé Gomes, Fabio Freire, Carlinhos Antunes, Saadet Tüströz, Alessandra Belloni e projetos com o contrabaixista Célio Barros.

Miguel Barella tem uma carreira que o levou do antológico Agentss ao pós-punk do Voluntários da Pátria, sempre marcada pela experimentação com processamentos eletrônicos na linhagem de Holger Czuckay, Brian Eno e Robert Fripp. Em seus trabalhos mais recentes, o duo de guitarras Alvos Móveis e o trio de improvisação eletrônica pop LCD, Miguel investe cada vez mais na busca de uma linguagem própria na guitarra calcada no processamento do som em tempo real.
http://www.sacimusic.com.br

(19 horas. Entrada: 10 reais)


Dia 08/09 – BAND OF PIXIES & DIALECT – fusion / rock
BAND OF PIXIES
BAND OF PIXIES foi formado em 2007 tendo como núcleo o guitarrista Fabio Golfetti (Violeta de Outono / Invisible Opera) o baixista Gabriel Costa (CompaCta Triô / Violeta de Outono) e o baterista Fred Barley (CompaCta Triô). O nome do trio é um trocadilho inspirado no grupo formado por Jimi Hendrix e nos personagens do mítico planeta Gong, criado por Daevid Allen. O trio foi formado para acompanhar Daevid em passagem pelo Brasil, e a música se baseia em improvisação livre, jams, space-rock, free-jazz e cosmic music. No repertório desta apresentação o trio tocará composições próprias improvisadas, além de temas inspirados pela música de Gong e Soft Machine.
http://www.violetadeoutono.com.br

DIALECT
DIALECT foi formado em 1987 tendo Nelson Coelho (Zero, Sotaque, Akira S) na guitarra e vocal, Andrei Ivanovic (Durex, Sotaque) no Baixo e Miguel Angel (Durex, Sotaque) na Bateria. Sua música se caracteriza pelo mistura de escalas e sonoridades orientais com a tradição do rock e jazz ocidentais bem como pelos improvisos instrumentais. O trio também faz uso constante de escalas cromáticas, transformando a experiência do improviso em grupo em uma manifestação intensa de sua liberdade expressiva.

Tendo lançado seu primeiro e único álbum “Dialect” em 1991 pelo selo Faunnus Records, a banda retorna após 15 anos de recesso para matar as saudades dos grandes momentos vividos nos palcos Paulistas do final da década de 80.
http://www.myspace.com/dialeto

(19 horas. Entrada: 10 reais)


Dia 09/09 – PROJETO B – avant-garde / jazz
PROJETO B Impulsionado pelo ambiente de uma grande metrópole como São Paulo, onde a diversidade cultural e o caos urbano fazem dela uma cidade fascinante, o Projeto B busca neste material a elaboração de uma nova linguagem musical, misturando vanguarda do jazz, música brasileira e música erudita contemporânea. O grupo, formado por jovens músicos, busca através de um trabalho consistente a criação de um repertório original, sem impor limites à experimentação. O Sexteto é formado por: Yvo Ursini – Guitarra, Composições e Arranjos, Leonardo Muniz Corrêa – Sax Alto, Clarinete, Composições e Arranjos, Amilcar Rodrigues – Trompete, Cornet e Flugelhorn Henrique Alves – Baixo, Pedro Ito – Bateria, Vicente Falek - Piano e Rhodes
http://www.projetob.net

(18 horas. Entrada: 10 reais)


Serviço

Show: “The Mind Expanding Festival II - vanguarda insatrumental” com as bandas LCD, Rohrer/Barella, Band Of Pixies, Dialect, Projeto B.

Local: Centro Cultural São Paulo
Data: de 07 a 09 de Setembro de 2007
Horário: Sexta e Sábado as 19h / Domingo as 18h
Preço: R$10,00 - Pagamento: Cheque / Dinheiro
Capacidade: 750 pessoas
Indicação Etária: livre
Venda de Ingressos: no local 1 hora de antecedência