Violeta de Outono - Belém

Data : 23/08/2014
Horário : 21:30
Venue : Hangar
Cidade : Belém

Info / Tickets

Violeta de Outono se apresenta na 9a. edição do Festival Se Rasgum

A banda se apresenta no dia 23/08 as 21:30 no espaço Hangar

****************************************

http://www.festival.serasgum.com.br

 

O Festival

A primeira grande novidade do 9º Festival Se Rasgum são as suas datas: 20 a 23 de agosto, de quarta a sábado, no Teatro Margarida Schivasappa, Estação das Docas eHangar – Centro de Convenções da Amazônia. Este ano, o Festival – que terá sua 9ª edição consecutiva em Belém – adiantou a grande celebração musical que reúne os maiores nomes da nova música brasileira junto a destaques do cenário paraense e grandes promessas musicais nacionais e internacionais. Serão 27 bandas espalhadas em quatro dias de programação, um deles aberto ao público. Este ano, o Festival Se Rasgum tem o patrocínio master da Petrobras através do Programa Petrobras Cultural; patrocínio da Funarte – através do edital para Realização de Encontros, Seminários, Mostras, Feiras e Festivais – e Oi, via Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados 2014, com apoio cultural de seu instituto de responsabilidade social, o Oi Futuro, além da Draft, nossa cerveja oficial.

Além dos shows já anunciados de Arnaldo Antunes, Silva, Vanguart, Nei Lisboa e da argentina El Mató a un Policía Motorizado, o Festival integra ao grande elenco nomes em ascensão da música local, nacional e internacional. Da música paraense, cinco nomes já foram escolhidos através das Seletivas Se Rasgum, realizadas entre junho e julho em Belém e Bragança. Dela saíram Meio Amargo, A República Imperial, Camila Honda, Ultranova e Simetria Oposta. Os outros artistas paraenses que se apresentam no Festival deste ano, convidados pela curadoria, são: Felipe Cordeiro, Jaloo, Félix Robatto, Antonio Novaes e as roqueiras Molho Negro, Turbo e Aeroplano – lançando discos novos em 2014.

SHOWS EXCLUSIVOS – Sempre proporcionando shows exclusivos com participações especiais, o Festival este ano traz um dos grandes nomes do rock brasileiro dos anos 80, a paulistana Violeta de Outono, que terá a participação especial do guitarrista paraensePio Lobato. De Natal, a banda Camarones Orquestra Guitarrística também terá participações especiais, com a participação de Camillo Royale e João Lemos completando um time de quatro guitarras em cima do palco. E os irmãos André e Murilo Faria, voltam a Belém acompanhados de sua banda completa: a Aldo The Band.

INTERNACIONAIS – Além da já anunciada El Mató a Un Policiá Motorizado, banda de indie rock argentina que acaba de vir de uma turnê pela Europa com passagem pelo concorrido Primavera Sound, o Festival Se Rasgum traz exclusivamente para Belém a banda norte-americana Bass Drum of Death. Para fãs de Nirvana, Dinosaur Jr e Black Keys, o trio do Mississippi se destacou com a música “Crawling after you”, no jogo de vídeo game GTA V, e vem espalhando seu som garageiro com forte influência dos anos 90 pela Europa e Estados Unidos.

PRIMEIRA VEZ EM BELÉM – E sempre prezando pelo ineditismo, o Festival Se Rasgum traz, pela primeira vez, três grandes nomes do underground carioca: a reunião de estrelas do Acabou La Tequila (que tem entre seus integrantes Renato, da banda Canastra, Nervoso, Kassin e Rodrigo “Barba”, dos Los Hermanos), o indie rock com 23 anos de estrada da banda Pelvs e a malucada cênica, macumbeira e pesada do Gangrena Gasosa. E a outra lenda carioca que também se apresenta pela primeira vez em nossas terras é Gerson King Combo, aos 69 anos, conhecido como o “rei do soul brasileiro”, que vem acompanhado de sua banda para uma grande apresentação de black music com naipes de metal e muito swing. Ainda do Rio de Janeiro, a banda Biltre vem com seu “psyco-stereo-funk” e um som dançante para a noite gratuita da Estação das Docas.

HEADLINES – Os já anunciados Vanguart e Arnaldo Antunes fecham as noites de 22 e 23 de agosto, respectivamente. No dia 21 de agosto, na Estação das Docas, a Orquestra Contemporânea de Olinda fecha a programação da noite gratuita com seu show contagiante e pra fazer todo mundo dançar. E, abrindo a programação do Festival, na quarta-feira, 20 de agosto, o gaúcho Nei Lisboa será o headline da noite no Teatro Margarida Schivasappa.

DOCUMENTÁRIOS MUSICAIS – Dando prosseguimento à mostra iniciada no ano passado, a produção do Festival Se Rasgum está programando documentários novos e inéditos, como “Mobília em casa”, dos Móveis Coloniais de Acaju, que terá a presença de dois integrantes da banda durante seu lançamento. A programação completa – que ainda inclui o lançamento e exibição de videoclipes de artistas paraenses – e o local serão divulgados em breve em nosso site.

PROFISSIONALIZAÇÃO DA MÚSICA PARAENSE – Projeto que integra às ações formativas do Festival com atividades (oficinas, workshops, encontros e debates) que não apenas preenche a programação como é fundamental para o desenvolvimento e sustentação do mercado da música, traz novos temas e dicas de ferramentas de trabalho para desenvolver o trabalho na música com bandas e artistas locais, além de profissionais do mercado da música. Todas as atividades, que são inteiramente gratuitas, também serão divulgadas em breve em nosso site www.serasgum.com.br

HISTÓRICO – O Festival Se Rasgum completa nove anos e já foi responsável por apresentações históricas de artistas como Lobão, Pato Fu, Otto, Nação Zumbi, Mundo Livre S/A, Cachorro Grande, Odair José, Cordel do Fogo Encantado, Eddie, Marcelo Jeneci, Mallu Magalhães, Apanhador Só, Thiago Petti, Leoni, além de já ter destacado artistas paraenses como Pinduca, Dona Onete, Felipe Cordeiro, Gang do Eletro, Mestre Vieira, Solano e artistas internacionais como El Cuarteto de Nos (Uruguai), Ben Kweller (EUA), Maia Vidal (França), Nashville Pussy (EUA) etc.

Patrocínio: Petrobras, Oi, Fundação Cultural Tancredo Neves e Governo do Estado do Pará

Realização: Se Rasgum Produções e Ministério da Cultura