Violeta de Outono : 2016

Com 4 shows, a banda iniciou o ano de 2016:

24/01 – Cinematographo – MIS Museu da Imagem e do Som , São Paulo, SP
Com o objetivo de resgatar a atmosfera das primeiras sessões de cinema, o MIS promove mensalmente o Cinematographo, que contacom projeção de filmes sonorizados por músicos ao vivo. Nesta Edição de Janeiro, o Violeta de Outono faz trilha sonora ao vivo para filmes surrealistas.

25/01 – Instrumental SESC Brasil – Teatro Anchieta, São Paulo, SP
O Violeta de Outono apresenta seu repertório instrumental que permeia sua carreira de 30 anos. A banda ficou conhecida pela atmosférica psicodélica com ênfase em longas paisagens instrumentais, marca registrada desde seu primeiro lançamento de 1986 e se tornou referência no estilo.

06/02 – Violeta de Outono & Fernanda Kostchak – “Projeto Lira Paulistana: 30 Anos. E Depois?” – SESC Ipiranga, São Paulo, SP
Numa retrospectiva de artistas que passaram pelo lendário teatro Lira Paulistana em São Paulo, o Violeta de Outono se apresenta com a participação especial da violinista Fernanda Kostchak, da banda Vanguart.

07/02 – Festival Psicodália 2016 – Fazenda Evaristo, Rio Negrinho, SC
Violeta de Outono se apresenta no Festival multicultural Psicodália 2016, no Palco do Sol.

Novo álbum:

Em Abril, produção e gravação do novo álbum. Iniciada com Volume 7, e seguido por Espectro, o novo álbum completa a trilogia e sintetiza a nova fase da banda.